Câmara aprova PLs nas áreas de educação, animal e esportes no município

15 de setembro de 2021 | Arquivado em Política | 95 views

A Câmara de São Sepé aprovou na terça-feira, 14, três projetos de lei em áreas diferentes do município. O primeiro deles apresentado pelo vereador Marcelo Santos (PP) alterou um capítulo do Código Administrativo que estabelece que hospitais veterinários, petshops e demais estabelecimentos que recebam animais, quando constatado indícios de maus tratos, deverão imediatamente comunicar o fato às autoridades competentes ou a Polícia Civil. A medida garante um respaldo na tentativa de diminuir o número de casos de maus tratos e abandono de animais pelas ruas da cidade.

Na sequência, o vereador Renato Rosso (PP) teve aprovado o PL 055/2021 que dispõe sobre a instalação de sistema de segurança, baseado em monitoramento por meio de câmeras de vídeo nas escolas e creches da rede pública de ensino no município. De acordo com Rosso, o projeto dá maior segurança aos colégios que enfrentam problemas adversos como pichações e arrombamentos. As câmeras podem auxiliar o trabalho de identificar os criminosos e coibir essas ações que resultam em prejuízos para as escolas.

Por último, foi aprovado o projeto 063/2021, de autoria do vereador Humberto Stoduto (PP), que reconhece e instituem a prática de esportes de aventura e radical, como atividades de valor cultural, esportivo e turístico em São Sepé. O PL teve uma emenda apresentada pelo vereador Tavinho Gazen (PDT) onde acrescenta a prática do automobilismo em todas as áreas. Stoduto teve ainda aprovada a moção com votos de parabenização ao esportista James Schaff, pela conquista do título de vice-campeão brasileiro e campeão gaúcho de fisiculturismo na categoria de 85jg e overall.

A próxima sessão ordinária acontece na terça-feira, 21 de setembro, com início às 18h e transmissão online pela TV Câmara. 

Fonte – Câmara de Vereadores de São Sepé- Por Mateus Friedrich Barreto/Jornalista.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem