Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Câmara aprova moção em apoio à UFSM

14 de novembro de 2019 | Arquivado em Geral | 40 views

O vereador Tavinho Gazen (PDT), propôs na ultima Sessão Ordinária (12), uma Moção de apoio à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O documento foi aprovado por oito votos a favor e um contra do vereador Humberto Pires Stoduto e a abstenção da vereadora Maria Silveira.

A moção número 32 de 2019 encaminha votos de solidariedade à UFSM, por sua direção, servidores e alunos, tendo em vista as “recentes manifestações depreciativas a ela dirigidas durante a inauguração do empreendimento Havan na cidade de Santa Maria”. No documento, o Vereador externa o reconhecimento à presença da UFSM no contexto da Região Central do Estado, inclusive com pólo em São Sepé.

“A Universidade Federal de Santa Maria apresenta imensa folha de serviços prestados à área da educação, inclusive com serviços de toda ordem prestados aos municípios da região. Os egressos da instituição são reconhecidos pela qualidade na formação em todo país. A qualificação profissional e inserção cidadã dos alunos fazem da UFSM referência na área educacional brasileira”, destaca o vereador no documento.

Para Tavinho, “não se justificam as inaceitáveis referências feitas durante a inauguração da empresa Havan, quando seu proprietário buscou desprestigiar a instituição, atingindo a todos os que possuíram ou ainda apresentam ligação com ela. A presente moção busca hipotecar toda a solidariedade a universidade atingida” finaliza.

Fonte: Câmara de Vereadores de São Sepé


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem