Enquete

Quem da dupla Grenal vai se dar melhor em 2021?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Cães morrem após comerem veneno em ruas da cidade

1 de março de 2021 | Arquivado em Geral | 754 views

Morte de animais por envenenamento tem preocupado moradores próximo ao antigo Inamps, abaixo da Câmara de Vereadores. Dois cães de um proprietário de uma Lavagem automotiva morreram. Populares acreditam que o veneno foi colocado em algum alimento e jogado nas proximidades.

Os moradores da região temem que o responsável pelas mortes dos animais faça novas vítimas.

 O fato aconteceu neste domingo (28) quando o cachorro comunitário, conhecido pelos moradores como Branco e outros o chamavam de Juliano acabou ingerindo veneno e morreu, populares tentaram salvar o cão de todas as formas possíveis, mas ele não resistiu.

Neste momento é importante que a população redobre os cuidados com os animais de estimação e não os deixem sair sozinhos, pois os produtos envenenados estão sendo deixados nas proximidades daquela região e isso gera risco para os animais soltos.

É importante também ressaltar que o envenenamento não acidental de cachorros ou de qualquer outro animal de estimação é crime. Dentro da lei de crimes ambientais está inclusa a prática o ato de abuso, maus-tratos, ferir e mutilar animais domésticos ou domesticados, podendo resultar como pena de três meses a um ano de cadeia mais o pagamento de uma multa.

Não se esqueça que a pessoa mais indicada a atender o seu cachorro nesta situação é o médico veterinário.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem