Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Loading ... Loading ...
SÃO SEPÉ Tempo

Cada coisa em seu lugar- Sérgio da Silva Almeida

6 de janeiro de 2022 | Arquivado em Opinião | 35 views

Passei o fim do ano descansando na Cabanha Quinheca, propriedade de meus pais, no Irapuá, interior do município de Caçapava do Sul.

E num fim de tarde qualquer, enquanto tomava um chimarrão e assistia o sol se pondo, lembrei daquela noite distante que, após um dia exaustivo de trabalho sem nenhum resultado – eu era representante comercial – minha esposa Marta segurando nosso filho Sergi pelo braço perguntou: “Quando você vai dar um jeito na nossa vida?”. Rebati com cara de espanto: “Por que você está me fazendo essa pergunta?”. Ela retrucou: “Olhe para o nosso filho”. Eu olhei para o menino sem camisa e de bermuda e chinelo, e perguntei: “O que tem ele?”. Ela me deu uma resposta que nunca mais saiu da minha cabeça: “O pezinho dele está crescendo, mas o chinelo não cresce junto com o pé…”.
Baixei os olhos e notei que os pés do Sergi eram maiores que os chinelos Havaianas que ele estava usando.

Os problemas financeiros e emocionais estavam nos colocando no “subsolo do fundo do poço”. Mesmo rodeado de amigos, com a vida social superintensa, eu sorria por fora, porém chorava por dentro. Foi aí que voltei o olhar para os olhos marejados de lágrimas de minha esposa, e profetizei: “É o último ano que passamos assim! As coisas vão mudar, eu prometo”. E mudaram!


Quem nunca passou por estações difíceis onde se vive com o “coração na mão”, com vontade de jogar tudo pro alto? Momentos confusos em que parece que se dá um passo pra frente e dois pra trás? O importante, nessa hora, é não entrar em desespero. Sabe por que? Porque confusão é a evidência de que tudo o que se precisa para dar a volta por cima está presente, mas fora de ordem.


Imagine a seguinte cena: seu carro está com a bateria no porta-malas. Você gira a chave e ele se nega a funcionar. O que está faltando? Nada, apenas a bateria está fora do lugar. Assim é com nossa vida. Tudo o que precisamos já está dentro de nós, mas a “bateria” pode estar fora de posição.
Que possamos deixar a confusão em 2021, colocar a “bateria” no seu devido lugar e fazer com que a luz do novo ano traga paz, prosperidade e sucesso a nossa vida. Feliz 2022!


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem