Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Caçapava confirma quatro casos de Coronavírus e um suspeito que está no hospital

22 de maio de 2020 | Arquivado em Geral | 122 views

No início da noite desta quinta-feira, 21, o Prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, usou as redes sociais para informar que o município tem mais quatro casos confirmados da Covid 19. 

Segundo o Prefeito, duas pessoas com histórico de viagem fizeram o teste de forma particular e testaram positivo para anticorpos do vírus, já o outro paciente que também deu positivo está em isolamento.

A Prefeitura também informou que existe mais um paciente internado no Hospital com os sintomas do novo Coronavírus.  A amostra desse paciente foi coletada e encaminhada para análise.

Com esses três novos casos, Caçapava já registra quatro pessoas que testaram positivo para a Covid 19.

Confira a nota divulgada pela Secretaria de Saúde:

A Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul atualizou nesta noite quinta-feira (21), o Boletim epidemiológico sobre Covid-19 devido ao aumento do número de pacientes que têm procurado todos os tipos de testes realizados nos laboratórios, e na rede pública seguindo normativas do Estado e União, e que entrarão nos dados oficiais do Rio Grande do Sul.

De acordo com o novo Boletim, baseado nestes testes realizados em laboratórios particulares, Caçapava teve 2 NOVOS CASOS confirmados de pessoas que TESTARAM POSITIVO PARA ANTICORPOS DO COVID-19 – (teste rápido), ou seja, pessoas que já tiveram a doença, estão curadas e não estão mais transmitindo o vírus.

 Um novo caso Positivo, que teve o teste PCR para Covid-19, encontra-se em isolamento residencial, sendo que o protocolo de isolamento dos contatos já foi realizado pela Secretaria de Saúde.  

Desta forma, Caçapava passa a ter 4 casos positivos para Covid-19.

Há, ainda, um novo caso suspeito, de uma paciente do sexo feminino, que encontra-se internada e em isolamento no Hospital, a amostra foi coletada e enviada ao Lacen (laboratório de testes do Estado) e aguarda o resultado. Ainda de acordo com novo Boletim, estão na quarentena (em isolamento) 35 pessoas que estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde.

Por Farrapo


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem