Brigada Militar recebe denúncia e fecha local de rinha de galo em Formigueiro

27 de junho de 2021 | Arquivado em Polícia | 1.041 views

Local onde aconteceria rinha de galo foi interditado. Fotos Divulgação Brigada Militar

Depois de receber denúncia, a Brigada Militar fechou na noite de sábado, dia 26, local de rinha de galo em Formigueiro.

Conforme as informações recebidas da Brigada Militar, a polícia foi avisada que aconteceria um evento de briga de animais na localidade do Faxinal do Meio, interior do município.

Em razão da denúncia, foi solicitado o apoio de guarnições de São Sepé e Santa Maria para verificação o fato. Chegando ao local, houve a fuga de aproximadamente 30 pessoas para o interior dos matos da redondeza, sendo possível a abordagem e identificação de outros 30 participantes.

A Brigada Militar confeccionou um Termo Circunstanciado de outros crimes para o proprietário do local por descumprimento das medidas sanitárias permanentes gerais que regula o distanciamento social no combate ao Covi-19 e também o Termo Circunstanciado por outros crimes para verificar a existência da rinha de galo e, consequentemente, os maus tratos aos animais.

O evento possuía olheiros que informavam aos participantes a chegada da Brigada Militar. No momento da abordagem, muitos participantes fugiram com seus animais para o mato e outros foram guardados em gaiolas de madeira.

Foram apreendidos 33 galos, ficaram em posse do transgressor por não haver local adequado para levar, 140 fitas lacre, 83 esporas plásticas, 4 esporas de aço, vidros de medicamentos, serras, lixas, agulhas e seringas.

Fonte: Brigada Militar


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem