Biblioteca retoma seus trabalhos com atendimento na porta para devoluções e retirada de livros

18 de agosto de 2020 | Arquivado em Educação e Cultura | 83 views

Passar mais de uma vez entre as estantes empilhadas de livros, tocá-los e escolhê-los com as próprias mãos são atitudes corriqueiras e bem pessoais de quem frequenta bibliotecas. Esse cenário, porém, teve de ser modificado na Biblioteca Pública Municipal em virtude do Decreto Estadual do Governo do RS e adotando todos os procedimentos de segurança e prevenção, a fim de minimizar os riscos de contaminação da Covid-19 para os colaboradores e leitores da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, que comunica a reabertura da Biblioteca Municipal Clara Gazen  nesta segunda-feira (17) retornado seus trabalhos com outra rotina e trazendo novas experiências para funcionários e leitores. 

O retorno da biblioteca se dá com atendimentos na porta para retiradas e devoluções de livros. Está sendo priorizado os usuários da biblioteca que estão com livros em casa para devolver, e também para retirada de títulos.

Apenas funcionários da biblioteca podem acessar os livros do acervo. Para bloquear a entrada, foi colocada uma mesa em frente à porta de entrada na biblioteca, transformando o espaço no novo ambiente de devolução e retirada dos volumes.

 O Atendimento presencial para empréstimos e devoluções é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h.

Os livros serão higienizados depois da devolução.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem