Enquete

8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Qual o maior desafio que as mulheres precisam conquistar?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Balcão Cidadão será instalado em Vila Nova do Sul

28 de maio de 2019 | Arquivado em Geral | 57 views

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e a Prefeitura de Vila Nova do Sul firmaram Termo de Cooperação Técnica para instalação de uma unidade Balcão Cidadão no município. O prefeito, José Moura, assinou o documento nesta segunda-feira, 27 de maio, em reunião realizada com o assessor da Diretoria Administrativa da FGTAS, Arthur Brito.

Na unidade, serão oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de informações sobre o seguro-desemprego e ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).

Para encaminhar Carteiras de Trabalho, a Prefeitura irá adquirir um kit composto por leitor biométrico para digitais, prancha para coleta de assinaturas e câmera fotográfica. O kit torna mais rápida a coleta de dados e permite a realização de fotografia na hora do atendimento, beneficiando o trabalhador.

Ainda, os servidores que trabalharão no Balcão Cidadão participarão de treinamentos nas áreas de intermediação de mão de obra, oferecido pela FGTAS, e de encaminhamento de Carteira de Trabalho, de responsabilidade da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS (SRTE-RS), para que estejam habilitados a atender à população. Ainda não há previsão de abertura do Balcão Cidadão.

Também participaram da reunião o secretário da Administração, Agliberto Raymundo, e o procurador jurídico de Vila Nova do Sul, Willian Coradini; além do vereador, Alexandre Moura.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem