Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Balcão Cidadão será instalado em Vila Nova do Sul

28 de maio de 2019 | Arquivado em Geral | 46 views

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e a Prefeitura de Vila Nova do Sul firmaram Termo de Cooperação Técnica para instalação de uma unidade Balcão Cidadão no município. O prefeito, José Moura, assinou o documento nesta segunda-feira, 27 de maio, em reunião realizada com o assessor da Diretoria Administrativa da FGTAS, Arthur Brito.

Na unidade, serão oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de informações sobre o seguro-desemprego e ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).

Para encaminhar Carteiras de Trabalho, a Prefeitura irá adquirir um kit composto por leitor biométrico para digitais, prancha para coleta de assinaturas e câmera fotográfica. O kit torna mais rápida a coleta de dados e permite a realização de fotografia na hora do atendimento, beneficiando o trabalhador.

Ainda, os servidores que trabalharão no Balcão Cidadão participarão de treinamentos nas áreas de intermediação de mão de obra, oferecido pela FGTAS, e de encaminhamento de Carteira de Trabalho, de responsabilidade da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS (SRTE-RS), para que estejam habilitados a atender à população. Ainda não há previsão de abertura do Balcão Cidadão.

Também participaram da reunião o secretário da Administração, Agliberto Raymundo, e o procurador jurídico de Vila Nova do Sul, Willian Coradini; além do vereador, Alexandre Moura.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem