Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Loading ... Loading ...
SÃO SEPÉ Tempo

Aviva jovem- Sérgio da Silva Almeida

13 de abril de 2022 | Arquivado em Opinião | 8 views

“Qual é o meu lugar neste mundo?”. “O que eu nasci para ser?”. Quando se é jovem, encontrar respostas para essas perguntas está longe de ser uma tarefa fácil. Sabendo disso, o Ministério Porta das Ovelhas promoverá no sábado, dia 16, a partir das 14h, o evento “Aviva jovem – Descobrindo o meu propósito de vida”. Eu e a Marta estaremos presentes com nosso filho caçula, José Henrique, que cursa o 1º ano do ensino médio no Senac Caxias do Sul. 

O evento, que terá transmissão ao vivo pelo portadasovelhas.com.br, possibilitará que o jovem desperte para a vida profissional. O estudante de Administração Gabriel Eliezer Alves Lopes, de 21 anos, já garantiu seu lugar. E explicou: “O Aviva será um divisor de águas na vida de muitos jovens, pois trará clareza do propósito que Deus tem para cada um”. 

A maioria dos jovens não está preparada emocionalmente para escolher a carreira. Para ajudá-los a optar por uma profissão com a qual têm afinidade, a Faro (Faculdade de Rondônia) listou alguns passos que podem ajudar na descoberta da vocação profissional. Entre eles, pode-se citar: manter-se bem informado sobre as carreiras, conversar com profissionais mais experientes e saber unir os interesses pessoais com os profissionais. Porém, tudo começa com o buscar o autoconhecimento. 

Felipe Borba, em seu livro “A Bíblia da inteligência”, aconselha: “Primeiro você precisa saber quem você é para entender quem você pode ser!”. André Taborda, pastor e promotor do evento, acrescenta: “O conhecimento de Deus é fundamental para o autoconhecimento”.

Quando eu morava com meus pais no Irapuá, interior de Caçapava do Sul e cursava, juntamente com meus irmãos, o ensino fundamental no Colégio Alcides Maia, Amália, minha mãe, preparava nossas lancheiras e colocava o sanduíche, a fruta e o suco de acordo com o gosto de cada filho.

Após tocar o sinal, nós só precisávamos abri-la e olhar para dentro para ver o que tínhamos para comer no recreio. Fazendo analogia com as lancheiras escolares que minha mãe preparava com carinho, o Aviva Jovem é uma baita oportunidade para o adolescente “abrir o coração” e descobrir os dons e talentos que Deus colocou lá dentro. E quando se tornar adulto só precisa seguir o conselho de Aristóteles: “Onde as necessidades do mundo e os seus talentos se cruzam, aí está a sua vocação”.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem