Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Atenção para o que vai ser exigido durante o Rodeio de Trios

22 de outubro de 2015 | Arquivado em Geral, Religião, Rural | 328 views

Proprietários de cavalos terão que procurar a Inspetoria Veterinária para realizar o registro do animal

Para a participação do 2º Rodeio de Trios que será realizado neste final de semana em São Sepé, os proprietários terão que ficar atentos para as exigências da Inspetoria Veterinária de São Sepé.

Ainda no inicio do ano a Secretaria de Agricultura do Estado estabeleceu medidas como multa em caso de transporte de animais sem a devida Guia de Transporte Animal (GTA). Conforme a secretaria também é obrigatória o atestado de exame negativo de Anemia Infecciosa Equina (AIE), Mormo e também de Influenza Equina.

Conforme funcionários da Inspetoria Veterinária de São Sepé, todos os proprietários de animais deverão fazer o cadastro juntamente a Inspetoria de seus equinos para retirar a GTA. Os criadores de cavalos crioulos poderão fazer com o registro do animal, sem precisar ter o talão de produtor. Já para proprietários de animais sem procedência, deverão primeiramente tirar um talão de produtor, para depois realizar o cadastro do animal e posteriormente fazer o pedido da GTA. “Para animais comuns, os proprietários poderão realizar o cadastro em Talões de amigos”, ressalta.

A multa para quem for flagrado sem a guia é de R$ 1.130,00.

A GTA é o documento padrão nacional de registro das movimentações de equinos, exigida em qualquer movimentação de animais. Para emissão da GTA é necessário cadastro de equinos nas Inspetorias Veterinárias e o teste de anemia infecciosa equina e mormo, doenças incuráveis que exige o sacrifício do animal contaminado. Para controlar a disseminação da doença, é necessário testar animais que são movimentados e, em especial, os que participam de eventos (rodeios, cavalgadas, remates, feiras), de forma a minimizar o risco de convivência de animais contaminados com sadios.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem