Aprovados projetos para contratação de monitores e auxílio para área da cultura

11 de agosto de 2021 | Arquivado em Geral, Política | 182 views

A Câmara aprovou nesta semana o PL 058/2021 que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 48.100 mil reais para concessão de auxílio emergencial aos profissionais da cultura, com inclusão no orçamento de novas naturezas de despesas. O PL atende uma necessidade da Fundação Cultural que aderiu ao regime de coinvestimento para a concessão de auxílio emergencial aos profissionais da cultura em convênio com o Governo do Estado através da secretaria de Estado da Cultura.   

Os vereadores também aprovaram o PL 061/2021 que autoriza a contração temporária de um auxiliar de serviços gerais e o PL 062/2021 que libera a contratação, nos mesmos moldes, de nove monitores de apoio à criança para atuarem nas escolas municipais e na Casa de Passagem. Neste PL, o vereador Tavinho Gazen (PDT) apresentou emenda aditiva onde trata que realizado o chamamento de todos os aprovados junto ao banco de concursados e mesmo assim não tenham sido preenchidas as vagas previstas neste lei, fica autorizado automaticamente que a prefeitura realize a seleção de possíveis contratados por meio de processo seletivo simplificado.

Moções aprovadas

Duas moções legislativas foram aprovadas na sessão ordinária desta terça-feira, 10. A primeira delas de autoria dos vereadores Humberto Stoduto (PP) e Marcelo Santos (PP) parabenizando o escritor sepeense, Fabian Lisboa pelo 3º lugar no 44º Concurso Literário Felippe D’Oliveira, edição 2021 – Conto, Crônica e Poesia, realizado em Santa Maria /RS. A segunda homenagem aprovada, de autoria do vereador Eto Vargas (PP) foi para à direção da empresa Elite Segurança, pelos relevantes serviços prestados a comunidade sepeense em sua área de atuação.

Fonte – Câmara de Vereadores de São Sepé- Por Mateus Friedrich Barreto/Jornalista

Sessão do Legislativo na terça-feira

Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem