Aprovado projeto do vereador Humberto que cria banco de dados para combater abigeato

4 de agosto de 2021 | Arquivado em Geral, Política | 149 views

O Projeto aprovado na Câmara cria banco de dados para combater abigeato em São SepéO PL 043/2021 de autoria do vereador Humberto Stoduto (PP) foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira, 3.

A proposição institui que o município crie uma política de marcas e sinais, através da modernização, atualização e digitalização dos sinais e criação de novas categorias, para combater, principalmente, o roubo de gado em São Sepé. Com a aprovação e implantação do banco de dados de marcas e sinais, será possível a consulta remota em busca de eventuais inconsistências, prevenindo casos de abigeatos e outras irregularidades.

De acordo com o exposto no PL apresentado pelo vereador Stoduto, a aplicação da lei se dará através de um aplicativo. Atualmente, os registros dos animais de São Sepé constam em um livro de marcas e sinais da prefeitura, no entanto o acesso as informações é demorado e o fornecimento dos dados só é possível presencialmente. Com a modernização, essa consulta será mais ágil.

O vereador destaca que o aplicativo trará mais segurança para os criadores de gado e também aos profissionais que fiscalizam, por exemplo, o transporte de animais.

“Em uma abordagem de carregamento de gado será possível a consulta entre a marca dos animais carregados e o nome constante em guias de trânsito animal e notas fiscais dos produtores rurais”, enfatizou Stoduto durante a aprovação da lei, que recebeu apoio dos demais colegas. “Certamente teremos um avanço significativo no combate ao abigeato e na fiscalização sanitária”, afirmou o vereador.

O PL agora segue para sanção do prefeito João Luiz Vargas.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem