Apresentada a proposta de criação do Sistema Municipal de Cultura

8 de julho de 2021 | Arquivado em Educação e Cultura, Geral | 144 views

Na manhã dessa quinta-feira, 08 de junho, no auditório Ullysses Guimarães, foi apresentado pelo presidente e vice prefeito, Fernando Vasconcellos e pelos diretores, Lucas Cirolini e Sofia Correa a proposta de criação do Sistema Municipal de Políticas Culturais de São Sepé.

A proposta é um avanço no cenário cultural do município e vem sendo elaborada desde janeiro. Caso a matéria seja aprovada, na próxima terça-feira, pelo Legislativo, a legislação insere São Sepé no mapa das cidades com diretrizes culturais, atraindo investimentos externos, uma exigência do Ministério da Cultura e da SEDAC.

Hoje, dos 497 municípios gaúchos, apenas 47 tem o sistema instituído, o que engloba o Conselho, o Fundo e o Plano de Políticas Culturais. No caso de São Sepé, exite apenas o conselho de Cultura, que foi atualizado em 2021. A Fundação Afif agradece a presença e as contribuições dos vereadores João Otávio “Mestre” (PP), Humberto Stoduto (PP), Marcelo Neves (MDB), Matheus Leão (PDT), Luiz Otávio “Tavinho” (PDT), Zilca Camargo (PDT) e do presidente Rodrigo Ferreira (PSB).


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem