Após reunião, COE decide pelo retorno das aulas híbridas em São Sepé

11 de junho de 2021 | Arquivado em Educação e Cultura, Geral | 269 views

Prefeito João Luiz e Secretária Márcia Aires

Membros do COE – Comitê de Operações Emergenciais, se reuniram na tarde desta sexta-feira, 11 de junho, para avaliar ações de retorno às aulas híbridas. Após uma longa conversa, o grupo aprovou o protocolo de retomada das aulas para a rede municipal de ensino.

Dessa forma, a partir da próxima segunda-feira, 14 de junho, às escolas retomaram as atividades no ensino híbrido, fazendo revezamento entre aulas presenciais e remotas.

De acordo com o Prefeito Municipal, João Luiz Vargas, tanto os alunos da rede pública, quanto da rede privada são responsabilidade do município. “As aulas municipais acompanharão todas as determinações dos protocolos sanitários de prevenção ao Covid-19, ficando pela decisão do COE, um acompanhamento de qualquer situação de sintomas, pela Secretaria de Educação e da Saúde, inclusive com funcionário permanentemente à disposição para atender as demandas que surgirem”, destacou.

Além dos cuidados de higiene e medidas de prevenção, como: uso de máscara, distanciamento e uso de álcool em gel; outras ações e determinações serão passadas aos pais e professores para tornar o retorno seguro para os estudantes e profissionais da educação.

Conforme definido na reunião, apesar de a maioria dos professores já ter recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19, semanalmente serão realizados testes em determinados grupos de trabalhadores.

Além disso, ficou estabelecido que caso algum professor, funcionário ou estudante apresentar sintomas de síndrome gripal, o mesmo será orientado a permanecer em casa por 14 dias, sendo acompanhado pelo serviço da saúde. Já em casos positivos, se um aluno confirmar o diagnóstico, toda a turma será afastada. Se três alunos positivaram no mesmo período, a escola será fechada e passará por processo de higienização. Se o caso for com um professor dos anos finais, todas as turmas de contato entram no remoto. Demais professores unidocentes, sua turma é afastada.

Para cada escola, ficou determinado que o COE local deverá acompanhar todos os protocolos de segurança do ambiente escolar. Qualquer caso suspeito ou dúvida poderá ser esclarecido pela Central Covid-19 pelo número 3233.8155.

“Sabemos que o momento inspira muitos cuidados, mas estamos trabalhando com toda prevenção e segurança. Seguimos pedindo que os protocolos sejam respeitados por toda a comunidade, para que esse momento possa ser transcorrido da melhor forma possível”, concluiu a Secretária Márcia Aires

Fonte- Assessoria de Imprensa da Prefeitura.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem