Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Loading ... Loading ...
SÃO SEPÉ Tempo

Ano que vem serão mais de 100! Sérgio da Silva Almeida

17 de dezembro de 2021 | Arquivado em Opinião | 68 views

Sérgio da Silva Almeida, com o pai, José Benemidio

Há uma semana, eu vivi um dos momentos mais emocionante e marcantes da minha vida durante a 53º Noite dos Destaques, em Cachoeira do Sul, ao receber o troféu Expressão Educacional, mesmo agraciamento dado a meu pai, José Benemídio Almeida (em nenhuma das edições anteriores se tem notícia de que pai e filho receberam destaque no mesmo evento – e no mesmo segmento), e ainda ter o instante capturado para a eternidade ao lado dele pelas lentes do fotógrafo oficial do evento (foto). Meu pai, presidente da Celetro, é o idealizador do programa Força para a Educação, que há 25 anos distribui kits escolares para estudantes, filhos de associados, nos 28 municípios de abrangência da cooperativa.

Na edição de 2008, eu fui homenageado com o troféu Competência Profissional após bater o recorde de Maior número de palestras em 24 horas, proferindo 11 palestras – sendo que cada palestra teve no mínimo uma hora de duração – na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, e esse ano tive meu nome indicado pela comunidade por ter desenvolvido e implementado, em parceria com a Cacisc (Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços) e o Interact Club, o projeto PDA (Profissional do Amanhã) – O estudante de olho no seu futuro –, onde 41 alunos do ensino médio puderam acompanhar um profissional em seu local de trabalho para ver de perto como se desenvolvem as rotinas da profissão pretendida. A iniciativa mobilizou escolas, estudantes, pais e profissionais das mais diversas áreas e a comunidade. 

Ao fim do evento, o Procurador-geral do Município e Secretário de Governo da cidade, Hélio da Costa Garcia (Helinho foi um parceiro incondicional do projeto), me parabenizou e me deixou pensativo: “Aplausos para o PDA! E te prepara, pois ano que vem serão mais de 100!”.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem