Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Alunos encaram bem o desafio do projeto “# AceleraSão Sepé”

12 de março de 2019 | Arquivado em Educação e Cultura | 314 views

 

Trabalhos coordenados pelas professoras Elsa e Lúcia

 

Iniciou na segunda-feira, 11 de março, em São Sepé, o projeto  “# AceleraSão Sepé”.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o projeto tem como objetivo resgatar os jovens em distorção idade/ano. A aula inaugural foi nas dependências do Polo de Educação Sepé Tiaraju e contou com a presença de 28 alunos. Participaram e levaram uma mensagem positiva e de boas vindas ao grupo, o prefeito Léo Girardello, secretária de Educação, Paula Machado, as professoras, Elsa Gass e Lúcia Stona e os dirigentes da Fundação Cultural, Luís Garcia e Sandra Brenner.

A secretária de Educação Paula Machado,  disse que a  ideia é finalizar o ensino fundamental num período mais curto para aqueles alunos que estão com distorção idade/ano.

Conforme a professora Elsa Gass, o primeiro semestre de 2019, os alunos cursarão o 6º ano. No segundo semestre, o 7º ano e em 2020, cursarão no primeiro semestre o 8º ano e no segundo o 9º ano.

Os primeiros dois dias de atividades contou com atividades pedagógicas adaptadas do currículo formal, atividades de campo que incluem palestras e atividades praticas, oficinas de canto, ritmos, arte e dança.

Os participantes que chegaram tímidos e pouco falantes na solenidade da aula inaugural, em dois dias já estão se soltando e interagindo muito bem, encarando o novo e importante desafio.

Para o prefeito Léo, essa é uma grande oportunidade e pediu para cada um dos alunos, que se dediquem e busquem apreender tudo aquilo de bom, pois essa fase da vida é o momento de escolher os caminhos e que ele torce para que todos busquem o caminho do bem, pois só assim, terão um futuro promissor.

O projeto “# AceleraSão Sepé” é uma realização da SMEC, Polo de Educação Superior Sepé Tiarajú, Prefeitura Municipal,  Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho e Casa da Cultura.

Aula inaugural na segunda-feira teve presença do Executivo Municipal

Atividades mobiliza os alunos

Aula de Danças com professora Danisa da Fundação Cultural

 

 

 

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem