Iniciou na segunda-feira, 11 de março, em São Sepé, o projeto “# AceleraSão Sepé”.
Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o projeto tem como objetivo resgatar os jovens em distorção idade/ano. A aula inaugural foi nas dependências do Polo de Educação Sepé Tiaraju e contou com a presença de 28 alunos. Participaram e levaram uma mensagem positiva e de boas vindas ao grupo, o prefeito Léo Girardello, secretária de Educação, Paula Machado, as professoras, Elsa Gass e Lúcia Stona e os dirigentes da Fundação Cultural, Luís Garcia e Sandra Brenner.
A secretária de Educação Paula Machado, disse que a ideia é finalizar o ensino fundamental num período mais curto para aqueles alunos que estão com distorção idade/ano.
Conforme a professora Elsa Gass, o primeiro semestre de 2019, os alunos cursarão o 6º ano. No segundo semestre, o 7º ano e em 2020, cursarão no primeiro semestre o 8º ano e no segundo o 9º ano.
Os primeiros dois dias de atividades contou com atividades pedagógicas adaptadas do currículo formal, atividades de campo que incluem palestras e atividades praticas, oficinas de canto, ritmos, arte e dança.
Os participantes que chegaram tímidos e pouco falantes na solenidade da aula inaugural, em dois dias já estão se soltando e interagindo muito bem, encarando o novo e importante desafio.
Para o prefeito Léo, essa é uma grande oportunidade e pediu para cada um dos alunos, que se dediquem e busquem apreender tudo aquilo de bom, pois essa fase da vida é o momento de escolher os caminhos e que ele torce para que todos busquem o caminho do bem, pois só assim, terão um futuro promissor.
O projeto “# AceleraSão Sepé” é uma realização da SMEC, Polo de Educação Superior Sepé Tiarajú, Prefeitura Municipal, Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho e Casa da Cultura.