Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Carregando ... Carregando ...
SÃO SEPÉ Tempo

Alunos da Coronel Chananeco participam do Projeto de leitura e produção textual

12 de dezembro de 2021 | Arquivado em Educação e Cultura | 262 views

No decorrer deste ano de 2021, os estudantes do sexto ao nono ano da EMEF Coronel Chananeco/Cerrito do Ouro, que frequentaram o ensino presencial, participaram do projeto de leitura e produção textual, no qual escreveram, entre outros gêneros textuais, poesias e memórias literárias. Foram selecionados alguns que compõem a primeira edição do livro Entre Rimas e Versos.


O trabalho teve o objetivo de “promover o protagonismo e a autoria estudantil, para que os estudantes tivessem a oportunidade de expressar suas ideias e sentimentos por meio da escrita e, quem sabe, incentivá-los ao mundo literário”, como consta na apresentação do livro, escrita pela professora que realizou o trabalho, Véra Lucia Vargas Kelling. A professora da escola, Dorcelina Melo Rodrigues foi convidada para madrinha e para fazer a apresentação da primeira edição.


No dia 10 de dezembro, foi realizada, na escola, a cerimônia de apresentação do livro Entre Rimas e Versos, com a presença de familiares, estudantes e professores. O evento foi prestigiado, também, pelo Prefeito Municipal João Luiz Vargas, pela Secretária de Educação Márcia Aires Morais e pela coordenadora das escolas do campo, professora Rúbia dos Santos Cante Vargas.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem