Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Alunas da Casa da Cultura fazem Mostra de Trabalhos

6 de junho de 2019 | Arquivado em Geral | 190 views

A sala de Exposições Isabel Lara Simões, no Centro Cultural Diolofau Brum, está mais colorida esta semana. Isto porque, ela serviu de cenário para a mostra de trabalho do curso de pintura em tecido, desenvolvido na Casa de Cultura.

Até esta quinta-feira, 6, visitantes podem conferir as peças desenvolvidas nas oficinas ministradas pela professora Laci Corrêa. Semanalmente, ela atende três turmas que somam cerca de 30 participantes, transmitindo a eles as técnicas que aprendeu ao longo de mais de 20 anos como artesã. As aulas são gratuitas e abertas à pessoas de todas as idades. “O clima nos encontros é maravilhoso. Nós pintamos, mas também nos divertimos, fazemos comemorações de aniversário, tomamos chimarrão. A pintura é um remédio para quem tem depressão. Este tipo de investimento representa a diminuição dos tratamentos de saúde”, defende dona Laci. Ela também conta que alguns dos frequentadores da oficina são carentes, e obtém incremento na renda com a venda de guardanapos decorados.

Conforme o prefeito Léo Girardello, que visitou a mostra, uma das funções do Executivo é apoiar iniciativas que visem o bem-estar e a auto-estima dos sepeenses. Opinião semelhante é compartilhada por Luís Garcia, presidente da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, autarquia responsável pela Casa de Cultura. “Esta é mais uma das oficinas de cursos que são oferecidos gratuitamente para a população, em forma de incentivo e despertar de talentos da terra”, avalia.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem