Enquete

Qual time gaúcho tem mais chances de ser campeão do Brasil?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Alceu Collares vai lançar em São Sepé o livro: “O Voto e o Pão”

1 de março de 2016 | Arquivado em Geral | 454 views

Um dos mais importantes personagens da história dos últimos 50 anos no Rio Grande do Sul, o menino pobre nascido no interior de Bagé que foi vereador, deputado federal, prefeito de Porto Alegre e o primeiro negro eleito para o Governo do Estado, virou personagem de um livro.

A trajetória política e a vida de Alceu Collares está registrada no livro: “O Voto e o Pão”.

Collares vai estar em São Sepé na próxima semana, quando participa de atividades que estão sendo organizadas pelo Diretório do PDT e Câmara de Vereadores.

Dia 8 de março, Collares participa da Sessão Solene que vai homenagear a mulher Neuza Canabarro.

Já no dia 9 de março, às 10h, o Ex-Governador do RS, lança seu livro: “O Voto e o Pão”, em solenidade que será realizada no auditório do Centro Cultural.  A direção do PDT de São Sepé está convidando os simpatizantes do partido, comunidade em geral e amigos de Alceu Collares para a cerimônia de lançamento do livro.

O Livro:

Relatos emocionados lembram momentos difíceis de sua vida, a infância humilde, o esforço para se formar em Direito na UFRGS e a identificação com a ideologia trabalhista na defesa dos mais necessitados e princípios de solidariedade. As dificuldades na campanha a vereador, a eleição para a Câmara Federal, onde consolidou sua imagem como um dos principais líderes políticos do país na luta contra a ditadura e defensor dos trabalhadores também estão presentes nos depoimentos dele, familiares, amigos, companheiros de partido e assessores.

Alceu Collares recorda ainda o período em que esteve à frente da Prefeitura e do Governo, onde reergueu as finanças do Estado e alcançou um dos maiores índices de desenvolvimento da economia gaúcha, conforme estudo de técnicos do setor. A obstinação em implantar uma forma de participação da sociedade nas decisões relativas à aplicação do orçamento e a coragem de ser o primeiro governador do país a abrir os arquivos da ditadura militar também estão na obras que retrata a história de Collares.

.

.

( Com informações do texto de Agnese Schifino)


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem