Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Você concorda ou não com a exploração de carvão em São Sepé?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


AES Sul não tem previsão de retorno da energia elétrica

15 de outubro de 2015 | Arquivado em Geral | 1.181 views

As equipes da AES Sul estão trabalhando intensamente para restabelecer a energia elétrica na região. Não há previsão de retorno. Algumas cidades podem ter o serviço normalizado nesta sexta-feira, porém outras só no sábado e domingo. Na BR-392 trecho entre a cidade de São Sepé e Vila Block, mais de 20 postes estão no chão.

Os municípios mais afetados na área da AES Sul estão na Região Metropolitana e no Interior, como Quaraí, Uruguaiana, São Sepé, Formigueiro, Caçapava do Sul, Jaguari, São Pedro do Sul, Santiago, São Francisco de Assis, Cacequi, Faxinal do Soturno e Agudo. Sete linhas de transmissão que fornecem energia a essas cidades foram derrubadas pela força do vento.

A AES Sul informou que está com cerca de mil equipes trabalhando para recuperar os estragos. No entanto, ainda não há previsão de quando o serviço será normalizado.

Confira os dados emitidos pela Assessoria de Imprensa da AES Sul:

· Aproximadamente 400 mil clientes sem energia elétrica em toda a área de concessão, sendo o maior volume (125 mil) na Região Metropolitana.
· 7 linhas de transmissão da AES Sul desligadas devido à queda das torres e cabos partidos. Essas linhas levam energia para 109 mil clientes de Quaraí, Uruguaiana, São Sepé, Formigueiro, Caçapava do Sul, Jaguari, São Pedro do Sul, Santiago, São Francisco de Assis, Cacequi, Faxinal do Soturno e Agudo.
· 1 linha de transmissão da CEEE desligada, que atende 53 mil clientes da AES Sul em Canoas e Nova Santa Rita.
· Demais danos são postes quebrados, árvores e galhos caídos sobre a rede, transformadores avariados, fios rompidos, entre outros.
· Foram registradas aproximadamente 20 mil descargas atmosféricas nas últimas 12 horas na área de concessão da empresa.

 

Mais de 20 postes caídos nas margens da BR 392 em São Sepé

Mais de 20 postes caídos nas margens da BR-392 em São Sepé/ Foto Fernando Garcia

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem