Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Acadêmicas de Enfermagem produzem vídeo educativo sobre o uso correto de máscaras

13 de maio de 2020 | Arquivado em Geral | 370 views

Acadêmicas do curso de enfermagem da Faculdade Integrada de Santa Maria ( Fisma), turma do 5º semestre de graduação, produziram um vídeo para reforçar a conscientização sobre o uso correto das máscaras.

 Duas integrantes são de São Sepé , a Brunna Tavares e Luana Rosso, duas participantes de Santa Maria, duas de Caçapava do Sul e uma de São Pedro, totalizando sete integrantes. O grupo elaborou e desenvolveu um vídeo com informações sobre uso correto de máscaras.

A ideia inicial surgiu por meio de um trabalho, proposto por dois professores da instituição, nas aulas online.

“O assunto seria qualquer coisa sobre o COVID-19, seja falar sobre o vírus, o uso de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual. Então como estamos vivenciando tudo isso, pensamos em algo referente sobre as máscaras, por ver as pessoas usando de maneira incorreta, como ilustramos no vídeo. E eu achei muito importante compartilhar com vocês, porque na nossa cidade, temos muitas pessoas que ainda estão utilizando de modo incorreto e um vídeo ilustrativo ajuda muito,” explica Brunna.

O uso correto de máscaras é fundamental para garantir a saúde e proteção, evitando a contaminação do novo coronavírus.

Confira o vídeo produzido pelas estudantes:

Protocolo de Prevenção obrigatório de acordo com o novo Decreto:

Recomenda-se o uso de máscara descartável ou máscara de tecido não tecido (TNT) ou tecido de algodão, de uso individual e atentando para sua correta utilização, troca e higienização.

É obrigatório o uso de máscara ao ingressar em ambientes fechados coletivos, com proximidade de pessoas, incluindo estabelecimentos, portarias de edifícios, transporte coletivo, lojas etc.

Exigir de clientes ou usuários o uso de máscaras ao acessarem e enquanto permanecerem no ambiente.

Mesmo com máscara, manter a etiqueta respiratória: cobrir a boca com o antebraço ou usar lenço descartável ao tossir ou espirrar.

Descarte o lenço em uma lixeira fechada imediatamente após o uso.

Mesmo com máscara, manter o distanciamento mínimo obrigatório.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem