Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Abertura da Colheita do Arroz de 2018 já tem data definida

2 de dezembro de 2017 | Arquivado em Rural | 370 views

 

Evento será na cidade de Cachoeirinha- Foto: Sérgio Pereira/ Irga

Evento será na cidade de Cachoeirinha- Foto: Sérgio Pereira/ Irga

A 28ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz já tem data definida. Será entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2018. Diferente das outras edições, no ano que vem o evento acontecerá de quarta a sexta- feira. O local será novamente a Estação Experimental do Arroz, do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em Cachoeirinha (RS), que servirá pela quarta vez como sede do evento, como em 2008, 2009 e 2017. A Rádio Cotrisel vai marcar presença com cobertura do evento. A emissora cooperativista de São Sepé, desde 1989, quando foi fundada a Federarroz em São Sepé acompanha os movimentos do arrozeiros e as aberturas da colheita do arroz.

O EVENTO: 

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), em parceria com o Irga, está preparando uma programação ainda mais técnica para 2018. De acordo com o presidente da entidade, Henrique Dornelles, o objetivo é otimizar cada vez mais o tempo do produtor no evento, já que o período é de início de trabalhos no campo. “Além da consolidação dos fóruns produtivo e comercial com importantes temas, estaremos remodelando e inovando o tradicional momento da colheita com a chuva de arroz para uma verdadeira comemoração entre os patrocinadores e produtores, principais atores da safra”, destaca.

A programação contará, em todos os dias do evento, com as já tradicionais vitrines tecnológicas que visam difundir informações aos produtores. Nos espaços das vitrines as empresas voltadas ao agronegócio apresentam palestras demonstrativas por intermédio da sistemática de dia de campo. No último dia do evento, como de praxe, autoridades e produtores poderão acompanhar o trabalho das colheitadeiras na lavoura de arroz preparada especialmente para a ocasião.

Neste ano, um grande público se fez presente na abertura oficial do evento, quando foram feitos anúncios importantes para o setor orizícola. A área de um hectare plantada para a realização simbólica da colheita foi semeada com a cultivar do Irga 424 RI/CL com genética resistente ao arroz vermelho, que foi utilizada em 60% da lavoura de arroz do Estado. Além disto, pode acompanhar palestras técnicas e de mercado e show de máquinas agrícolas.

 

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem