A vacinação contra a Covid-19 avança mais uma etapa em mais grupos de profissionais

2 de fevereiro de 2021 | Arquivado em Geral | 157 views

Desta vez, devem receber a vacina trabalhadores que atuam na Farmácia Municipal da Secretaria de Saúde, nos laboratórios e farmácias particulares.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Mercedes de Souza, os trabalhadores devem comparecer nos postos de saúde em pequenos grupos para evitar aglomerações. Com isso, é importante que cada segmento apto a receber a vacinação organize com seus funcionários a ida até o posto, de modo que um pequeno grupo vá comparecendo aos poucos.

“Não há necessidade de todas as pessoas que trabalham nestes locais irem ao posto de saúde ao mesmo tempo para se vacinar. Pedimos que cada estabelecimento organize com seus funcionários pequenos grupos (de no máximo três pessoas). Todos devem ter calma”, destaca Mercedes.

No local da vacinação será realizada uma pequena entrevista e algumas informações serão anotadas. Além disso, quem receber a vacina terá que ficar de 20 a 30 minutos no local após a aplicação para que a equipe de saúde faça um monitoramento, caso ocorra um evento adverso (reação à vacina).

COMO SERÁ A VACINAÇÃO:

Funcionários do laboratório do Vida & Saúde devem comparecer na Unidade Básica de Saúde do Bairro Tatsch, a partir das 8h30min desta terça-feira, para receber a vacina contra a Covid-19.

Os trabalhadores dos demais laboratórios particulares devem procurar a unidade de saúde de sua referência, a partir das 8h30min.

Os profissionais que atuam nas farmácias particulares (Nicola, São João, Agafarma, Tchê Farmácias, Droga Geral e Marli Farmácia) também devem ir até sua unidade de referência, a partir das 8h30min.Já os funcionários da Farmácia Municipal da Secretaria de Saúde (atendentes, recepcionistas, serviços gerais e vigilantes) devem ir até a Unidade Básica de Saúde do Centro, também a partir das 8h30min. Funcionários que desempenham atividades administrativas receberão as doses em outro momento a ser divulgado.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A VACINAÇÃO:

Quem está incluído nestes grupos deve comparecer no local da vacinação levando um documento que comprove o trabalho em algum destes locais (Farmácia Municipal, farmácias ou laboratórios particulares), além do CPF e cartão SUS.

A unidade de saúde da Vila Block e os postos de saúde rurais não estarão vacinando.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem