Enquete

Qual time gaúcho tem mais chances de ser campeão do Brasil?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


A cidade dos seus sonhos – Sérgio da Silva Almeida

12 de novembro de 2020 | Arquivado em Opinião | 26 views

Sérgio da Silva Almeida

Jornal de uma pequena cidade gaúcha do qual sou articulista lançou um projeto bacana: “A cidade dos seus sonhos”. Os depoimentos são publicados na versão impressa e online e um áudio gravado com a própria voz do participante vai ao ar num programa de rádio local. Eu me senti honrado ao ser convidado a colaborar: “A cidade dos meus sonhos é uma cidade linda, limpa e organizada, administrada por um gestor público que venda com excelência o cardápio turístico do município, ofereça educação de qualidade para os jovens, garanta saúde e segurança à população e incentive as oportunidades de trabalho e o empreendedorismo familiar, já que somente atrair empresas de fora não gera o número de vagas de empregos suficientes para suprir um dos maiores problemas urbanos: o desemprego”.

Entre os depoimentos, alguns mostram a principal aspiração da população: uma cidade próspera, onde os jovens não precisem sair para tentar a sorte fora.

Dê uma olhada nos que separei: “Uma cidade onde nossos filhos possam aqui ficar, estudar e trabalhar”. “Uma cidade que valoriza o empreendedorismo dos seus filhos. Assim não precisarão sair em busca de melhores oportunidades”. “Uma cidade com muitas empresas e indústrias, e ensino de qualidade, onde nossos filhos não precisem sair daqui para serem bem sucedidos”. “Uma cidade com muitas empresas de grande porte, capaz de gerar empregos para que os jovens não precisem abandoná-la”. “Uma cidade com base na indústria e agricultura onde os jovens não precisem sair para colocação profissional em outros municípios”. E uma participante mostrou o caminho: “Mas para que esse sonho aconteça, precisamos de um administrador que encare o desafio, que ouça os anseios da população, e que traga o progresso”.

Assim sendo, amigo leitor, no domingo escolha prefeito e vereadores que tenham em mente fazer de sua cidade um lugar que, além de ser ideal para os idosos viverem, não afugenta seus jovens. Como costumo dizer: uma cidade pode ser pequena, mas tem que ser o futuro de quem pensa grande.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem